A Livraria Esquina das Letras e o Zarinha Centro de Cultura farão nesta sexta-feira (23/03) o lançamento do livro “Áspero Silêncio”, do professor e poeta Carlos Alberto Jales, que é sindicalizado à ADUFPB.
O evento terá início às 19h, no Centro de Cultura Zarinha, localizado na avenida Nego, número 140, em Tambaú, na Capital.

Os poemas que constituem a obra foram escritos ao longo de muitos anos. Muitos foram publicados em revistas, jornais, suplementos literários, “sites” nacionais, mas a grande maioria deles é inédita.

O autor considera que decantar a produção poética lhe dá uma grande segurança sobre seu conteúdo e está convencido que a boa poesia se faz com sentimentos e ideias, o que equivale dizer,com motivos e domínio do fazer poético. Sua dicção se deve muito à lírica, mas de uma lírica comedida, dentro de limites que não permitem a simples extravasão de dores íntimas. Antes, é uma atitude e uma postura segundo as quais tudo pode ser matéria de poesia, pois é no cotidiano que estão os grandes temas da existência.

Por isto, o leitor concordará que os poemas deste livro, traduzem as dúvidas metafísicas, as interrogações fundamentais, os espantos que o simples viver provoca. Numa palavra, o autor mergulha na essência da poesia, que rejeita qualquer compromisso com ideologia, religião, momentos históricos, experimentalismos e privilegiam os “grandes problemas da humanidade”.

Carlos Alberto Jales é potiguar, lecionou em Maceió e em Natal; formou-se em Filosofia na UFAL; estudou na Itália, na França e na Inglaterra; diplomou-se em Ciências ligadas ao desenvolvimento econômico e social pelo Instituto de Desenvolvimento de Paris. Foi professor de disciplinas como: Filosofia da Educação, Antropologia da Educação, Antropofilosofia da Educação, no Centro de Educação.