Nesta semana, o programa ADUFPB em Dia, veiculado todas as segundas-feiras dentro do Jornal Estadual da Rádio Tabajara, abordou a participação do Sindicato dos Professores no Dia Nacional de Paralisações (realizado na última sexta-feira, 30 de agosto). Tratou também da pesquisa do Dieese que constata defasagem nos salários dos docentes mesmo após o último reajuste do Governo Federal e a atuação do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Assunto de Aposentadoria.

Sobre o Dia Nacional de Paralisações, o presidente da ADUFPB, Jaldes Reis de Meneses, destacou a importância da mobilização para forçar o legislativo a atender as demandas dos trabalhadores. Uma das principais bandeiras do movimento é a destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para o setor da educação.

“Nós sabemos, já por experiencia histórica, que o Congresso brasileiro só funciona movido a pressão. Isso é o combustível do Congresso. Então certamente a ADUF e os sindicatos vão colocar muita gasolina nessa luta dos 10% do PIB para educação e ocuparemos as galerias do Congresso Nacional, vamos pressionar deputados e senadores aqui na Paraíba, vamos fazer interlocuções e debates com a sociedade”, declarou Jaldes Meneses.

O ADUFPB em Dia é um programa de 10 minutos que faz parte da programação do Jornal Estadual da Rádio Tabajara. Ele estreiou no dia 4 de julho deste ano e vai ao ar sempre às segundas-feiras, das 6h às 7h, tanto na frequência FM (105,5) quanto na AM (1.110). O objetivo é oferecer mais um veículo de informação para os professores e uma fonte de pauta para toda a imprensa paraibana.

Fonte: Ascom ADUFPB