CARTAZ 14ª ASSEMBLEIA DE GREVE_06_10_2015

Os professores da UFPB voltam a se reunir em assembleia geral na próxima terça-feira, 6/10, para informes, avaliação da greve, que já dura mais de 4 meses, e definição de encaminhamentos. As reuniões acontecerão nos campi de João Pessoa (no Centro de Vivência), Areia e Bananeiras (nas respectivas sedes das subsecretarias da ADUFPB). Importante destacar que todas elas serão realizadas à tarde, a partir das 15h.

Desde que a paralisação do trabalho docente teve início na UFPB, no dia 28 de maio, o Comando Local de Greve dos professores não tem medido esforços no sentido de negociar com o governo a pauta de reivindicações que inclui condições de trabalho, reajuste salarial e garantia de condições de funcionamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão nas Universidades Públicas Federias, em especial na UFPB.

Ao longo do movimento, o Governo Federal implementou um conjunto de medidas que tem agravado ainda mais as precárias condições de trabalho nas universidades públicas. Os cortes anunciados desde o início do ano, que atingiram a educação pública brasileira com perdas de mais de R$ 11 bilhões, prejudicaram o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão em todo o país, sendo seguidos por mais um ataque aos direitos dos trabalhadores com a Agenda Brasil e coroados com o último anúncio de cortes no orçamento de 2016.

Esse conjunto de medidas apresentadas pelo governo irá aprofundar as perdas salariais dos servidores públicos federais. Mas o mais grave é que tais medidas irão precarizar ainda mais as condições de trabalho e dos serviços prestados à população.

A greve vem se arrastando a mais de 4 meses na UFPB por responsabilidade exclusiva do Governo Federal, que não apresentou propostas que atendam às reivindicações da pauta salarial e nem sequer se pronunciou sobre os cortes que afetam as atividades de ensino, pesquisa e extensão das universidades federais. Portanto, o CLG convoca professores e professoras da UFPB para participarem da assembleia geral na próxima terça-feira, às 15h.

Fonte: Ascom ADUFPB