Foi adiada para terça-feira (15/9), às 15h, a reunião que seria realizada na reitoria, nesta segunda-feira, para discutir a pauta local de reivindicações, entregue à reitora Margareth Diniz no dia 26 de julho.

Representantes do Comando de Greve apresentam pauta de reivindicações ao senador Cássio Cunha Lima Foto: Jéssica Azevedo – ASCOM/UFPB

Representantes do Comando de Greve apresentam pauta de reivindicações ao senador Cássio Cunha Lima
Foto: Jéssica Azevedo – ASCOM/UFPB

Aproveitando a presença do senador Cássio Cunha Lima, que esteve agora pela manhã em reunião no gabinete da reitora Margareth Diniz, representantes do Comando Local de Greve solicitaram participar da audiência para pedir o apoio do parlamentar contra os cortes no orçamento da educação e em favor do reajuste dos servidores.

Depois de aproximadamente uma hora de negociação, três professores representando o CLG foram recebidos na reunião: Ana Lia, Daniel Antiquera e Fernando Cunha. Eles pediram ao senador Cássio Cunha Lima uma defesa contundente da pauta dos docentes e dos servidores públicos federais.

Solicitaram também o apoio dele contra novos cortes no orçamento e destacaram a preocupação da categoria com notícias que vêm sendo veiculadas sobre uma possível negativa do Ministério da Fazenda quanto à aprovação de qualquer aumento aos servidores.

O Comando também destacou pontos da pauta local de reivindicações, como a possibilidade de contratação de professores por meio de Organização Social. Em pronunciamento anterior, a reitora Margareth Diniz havia garantido que a UFPB não faria esse tipo de contratação, que precariza as relações de trabalho.

Na resposta formal que encaminhou ao Comando Local, entretanto, ela menciona que as OS poderão ser utilizadas de acordo com a necessidade da administração. Nesta segunda-feira, Margareth voltou a reiterar que não realizará contratações via Organização Social.

Fonte: Ascom ADUFPB