Professores, técnico-administrativos e alunos da UFPB, da UFCG e do IFPB participam nesta quinta-feira (9) de um ato público unificado dos servidores federais em protesto contra a postura intransigente do governo federal de evitar a negociação com as categorias em greve. A concentração será na Praça João Pessoa, no Centro, às 9h, de onde os manifestantes seguirão em marcha até o Parque Solon de Lucena.

No caso dos professores, a principal reclamação é  respeito do anúncio, no dia 1º de agosto, de que o governo iria encerrar o debate com a categoria após assinar acordo com um dos três sindicatos que integram a mesa de negociação. A entidade é o Proifes, que alegou ter feito plebiscito online com 5,2 mil docentes (de um universo de 164,6 mil) para saber a opinião da categoria a respeito da proposta do governo.

Até o final da manhã desta quarta-feira (8/8), entretanto, 43 universidades já haviam decido em assembleia dos professores rejeitar o acordo e continuar em greve. Entre elas está a UFPB, que realizou assembleia sexta-feira passada, dia 3.

Fonte: Ascom ADUFPB