A professora Sandra Barbosa da Costa, do Departamento de Educação Física, realiza na próxima sexta-feira (22) uma aula de biodança aberta ao público no Centro de Vivência da UFPB, no Campus I, em João Pessoa. A atividade faz parte da programação da I Semana de Ciência, Tecnologia, Esporte, Arte e Cultura da UFPB (Seciteac), iniciada nesta segunda-feira (18).

De acordo com Sandra Barbosa, a aula começa às 8h e terá duração de duas horas de duração. Podem participar pessoas de todas as idades. A recomendação é de que usem roupas confortáveis, que possam facilitar a movimentação. “Convidamos de maneira especial as pessoas da terceira idade para conferir essa atividade que promove um bem estar geral, um encontro consigo mesmo”, declarou Sandra, que é facilitadora de biodança no projeto de extensão do Departamento de Educação Física voltado à terceira idade desde 1997.

As aulas do projeto acontecem às segundas-feiras, das 7h15 às 9h, na própria UFPB. Interessados podem se inscrever diretamente no Departamento de Educação Física. Mais informações pelo telefone 3216-7030.

O que é

A biodança foi criada na década de 1960 pelo antropólogo e psicólogo chileno Rolando Toro Araneda. Trata-se de um sistema de integração afetiva e desenvolvimento humano baseado em “vivências” criadas através de movimentos de dança com músicas selecionadas.

Seciteac

A Seciteac começou nesta segunda-feira (22) e encerra no próximo domingo (24). Há atividades no auditório da Reitoria, na Central de Aulas e nos diretórios de centros no campus I, em João Pessoa. O evento é coordenado pelo Programa de Ação Comunitária (COPAC), órgão ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A Semana se constitui em uma realização de grande magnitude com impactos na comunidade acadêmica e externa, dando visibilidade às ações e produção da UFPB em todas as áreas do conhecimento com o aproveitamento como atividade curricular, congregando de forma colaborativa as unidades acadêmicas e administrativas da instituição.

Fonte: Ascom ADUFPB