A ADUFPB participou, de 19 a 21 de junho, do Seminário Memória, Verdade, Justiça e Reparação, realizado pelo Andes – Sindicato Nacional na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Representada pela sua vice-presidente, professora Rita Porto, e pela professora do Departamento de Ciências Sociais Aplicada da UFPB Iranice Muniz, a ADUFPB acompanhou as atividades do evento e apresentou importantes contribuições ao debate sobre o enfrentamento ao golpismo, à violência de gênero, ao racismo estrutural e às violações de direitos humanos.
O Seminário foi organizado pelo Grupo de Trabalho de História do Movimento Docente (GTHMD) e pela Comissão da Verdade do Andes-SN, reunindo docentes, pesquisadores, pesquisadoras e representantes de movimentos sociais. A mesa de abertura, realizada na manhã de sexta-feira (19), contou com representantes da diretoria do ANDES-SN, da Comissão da Verdade do Sindicato, da Associação de Docentes do Cefet-RJ (Adcefet-RJ SSind.) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).
Durante o sábado (20), foi realizado o lançamento do Caderno 30 do ANDES-SN “Memória, Verdade, Justiça e Reparação – 60 anos do Golpe”, apresentado pela representante da Comissão da Verdade do ANDES-SN, Maria Ceci Misoczky.
Fonte: Ascom ADUFPB





