Atenção sócios da ADUFPB beneficiários da chamada “ação dos 28%”: o processo já entrou em fase de execução. Aproximadamente 1,5 mil professores filiados ao sindicato têm direito à correção (aqueles que fazem parte do primeiro grupo, referente ao processo nº 94.555-5). Para ter certeza se faz parte do grupo, o associado deve procurar a assessoria jurídica na ADUFPB.

É importante lembrar que os beneficiários da ação precisam fazer o depósito de R$ 52 para pagamento do contador que está fazendo o recálculo do retroativo. De acordo com o assessor jurídico da ADUFPB, Paulo Guedes, o processo já transitou em julgado e, agora, é necessário calcular o valor a ser pago a cada pessoa. Esse trabalho está sendo feito por um contador profissional.

“Precisamos que isso seja feito o mais rápido possível para que o cálculo não demore. Depois que esse trabalho estiver concluído, daremos entrada na execução”, explica Paulo Guedes. O valor de R$ 52 deve ser depositado na conta 99.999-7, agência 1619-5 do Banco do Brasil. Se for transferência entre contas, deve-se selecionar a opção 14 (depósito identificado). No campo “identificador 1”, deve-se informar o número do CPF, e nos demais identificadores, deixar em branco. Depois, o sócio precisa levar o comprovante da operação na sede do Sindicato.

O que é a ação

A ação dos 28% cobra para os professores a aplicação do percentual de aumento que foi concedido, em 1993, a apenas uma categoria de militares.

 

Fonte: Ascom ADUFPB