Concerto faz parte das comemorações do aniversário de 35 anos da ADUFPB

O Grupo de Metais Nordeste, formado por integrantes do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (Demus-UFPB), apresenta-se neste sábado (26/10) sob a regência do maestro francês Gérard Hostein, ex-professor da UFPB e atual diretor do Conservatório de Música e Arte Dramática da cidade de Antibes, na França.

O concerto faz parte das atividades de comemoração do aniversário de 35 anos da ADUFPB e da disciplina de instrumentos de metais do Demus. A apresentação está marcada para 20h, com entrada gratuita, e ocorrerá na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Departamento de Música, no campus da UFPB, em João Pessoa.

Gérard Hostein está na Paraíba desde o dia 22 deste mês, especialmente para uma série de atividades na Universidade Federal da Paraíba. Professor da UFPB na década de 80, estudou no Conservatório Nacional Superior de Música, de Paris, em 1976. Participou da Orquestra Filarmônica de Estrasburgo e da Banda Principal das Tropas Marítimas Francesas. Em 1978 veio para o Brasil para integrar a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. No ano seguinte, formou, em Belo Horizonte, com outros quatro músicos da Orquestra, o Quinteto Brassil.

Veio morar na Paraíba em 1980, quando foi convidado pela UFPB para ser professor de trompete, e pelo Governo do Estado para ser Primeiro Trompetista da Orquestra Sinfônica da Paraíba. Em 1983, de retorno à França, foi recebido como trompetista solo da Orquestra Filarmônica da Ópera de Nice, cargo que ocupou durante 15 anos.

Fonte: Ascom ADUFPB