Nesta quarta-feira, 02/06, véspera do feriado do Corpus Christi, acontecerá a 10° Edição do Festival de Danças Populares da UFPB, no Centro de Vivência, a partir das 08h00.

O Festival consiste em um grande encontro de cultura popular, fruto do trabalho de extensão de alunos da UFPB com crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas da cidade. O projeto desenvolve com as crianças e os adolescentes a prática de 27 danças Populares Brasileiras, culminando enfim na realização do Festival. E para abrilhantar a festa desta quarta-feira, a Festival de Danças Populares contará com a presença de mais 300 crianças de 12 diferentes escolas de João Pessoa.

As danças acontecerão das 8:00 e 12:00h. Na programação, além de apresentação dos trabalhos desempenhados com as crianças, o Grupo Imburana de Danças Populares, a Nau Catarineta de Cabedelo e os alunos do Projeto Capoeira, da Disciplina Capoeira do Curso de  Educação Física (bacharelado e licenciatura), darão um show à parte, concretizando uma verdadeira confraternização harmônica e cultural entre os participantes.

O 10º Festival de Danças Populares, um projeto em amplo crescimento, é promovido e organizado pelos alunos da Disciplina de Manifestações Culturais Aplicadas à Educação Física, turma 2008.1, sob orientação do Professor Dr. Marcello Bulhões. Para abrilhantar ainda mais, os alunos farão uma homenagem às professoras Dalvanira Gadelha e Dinalva França, grandes estudiosas do folclore brasileiro e forças motrizes no ensino das danças populares na Paraíba. Juntas, cada qual com seu trabalho, na UFPB e Liceu Paraibano, nos anos 70 a 90, deram início ao ensino de danças populares nas escolas de João pessoa.O trabalho das  professoras é tão notório que, dificilmente, se encontre alguém que ensine o conteúdo Danças Populares e  desconheça a contribuição delas à cultura paraibana.

Um festival de alegria, descontração, animação, música ao vivo,capoeira e muitas  danças populares!
Os organizadores convidam toda a comunidade acadêmica da UFPB e o público em geral para participarem e prestigiarem o Festival!
O evento tem o apoio da ADUFPB.

Festival de Danças Populares acontece nesta quarta-feira, no Centro de Vivência da UFPB

Nesta quarta-feira, 02/06, véspera do feriado do Corpus Christi, acontecerá a 10° Edição do Festival de Danças Populares da UFPB, no Centro de Vivência, a partir das 08h00.
O Festival consiste em um grande encontro de cultura popular, fruto do trabalho de extensão de alunos da UFPB com crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas da cidade. O projeto desenvolve com as crianças e os adolescentes a prática de 27 danças Populares Brasileiras, culminando enfim na realização do Festival. E para abrilhantar a festa desta quarta-feira, a Festival de Danças Populares contará com a presença de mais 300 crianças de 12 diferentes escolas de João Pessoa.

As danças acontecerão das 8:00 e 12:00h. Na programação, além de apresentação dos trabalhos desempenhados com as crianças, o Grupo Imburana de Danças Populares, a Nau Catarineta de Cabedelo e os alunos do Projeto Capoeira, da Disciplina Capoeira do Curso de Educação Física (bacharelado e licenciatura), darão um show à parte, concretizando uma verdadeira confraternização harmônica e cultural entre os participantes.

O 10º Festival de Danças Populares, um projeto em amplo crescimento, é promovido e organizado pelos alunos da Disciplina de Manifestações Culturais Aplicadas à Educação Física, turma 2008.1, sob orientação do Professor Dr. Marcello Bulhões. Para abrilhantar ainda mais, os alunos farão uma homenagem às professoras Dalvanira Gadelha e Dinalva França, grandes estudiosas do folclore brasileiro e forças motrizes no ensino das danças populares na Paraíba. Juntas, cada qual com seu trabalho, na UFPB e Liceu Paraibano, nos anos 70 a 90, deram início ao ensino de danças populares nas escolas de João pessoa.O trabalho das  professoras é tão notório que, dificilmente, se encontre alguém que ensine o conteúdo Danças Populares e desconheça a contribuição delas à cultura paraibana.

Um festival de alegria, descontração, animação, música ao vivo,capoeira e muitas danças populares!

Os organizadores convidam toda a comunidade acadêmica da UFPB e o público em geral para participarem e prestigiarem o Festival!
O evento tem o apoio da ADUFPB.