DSC06037 - menorTerminam às 21h desta quarta-feira (12) as eleições para a nova diretoria do ANDES-SN, biênio 2010-2012. Na UFPB estão instaladas, desde terça-feira, 12 urnas, uma por centro de ensino, incluindo os campi de Areia, Bananeira e Litoral Norte (Rio Tinto e Mamanguape). A apuração local será realizada na quinta-feira (13), a partir das 9h.

De acordo com o presidente da Comissão de Eleitoral na UFPB, professor João Francisco da Silva, a previsão é de que os votos sejam contados até as 13h. Na sede da ADUFPB acontecerá a apuração de João Pessoa.

Os campi de Areia, Bananeiras e Litoral Norte farão a própria contagem e, em seguida, encaminharão o resultado à Comissão Eleitoral, em João Pessoa. Logo após, os números consolidados da votação serão enviados ao ANDES-SN em Brasília.

Simultaneamente à eleição para diretoria do Sindicato Nacional, a ADUFPB realiza nesta quarta-feira também a escolha dos integrantes do Campus Litoral Norte no Conselho de Representantes da entidade. Dois docentes serão escolhidos: um por Rio Tinto e outro por Mamanguape.

Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral Local (CEL) é formada pelos professores João Francisco da Silva (presidente), Terezinha Diniz (suplente), Alexandre Antônio Gili Nader (representante da chapa 1), Cláudia Maria Costa Gomes (titular), Gilvando Leal de Meneses (suplente), Arturo Gouveia de Araújo (titular) e José Ricardo da Silva (suplente).

Cerca de 62 mil docentes em todo Brasil estão aptos a participar do processo eleitoral. De acordo com o Regimento Eleitoral, podem votar os docentes sindicalizados ao ANDES-SN até 10 de fevereiro e que estavam com suas contribuições em dia até o dia 15 de março. Os docentes sindicalizados via Seções Sindicais reorganizadas poderão votar desde que tenham se recadastrado até 10 de fevereiro.

Chapa

Embora duas chapas tenham se inscrito durante o 29º Congresso do ANDES-SN, realizado em Belém (PA), apenas a Chapa 1 – ANDES AUTÔNOMA E DEMOCRÁTICA cumpriu, no prazo determinado pelo Regimento Eleitoral, as etapas necessárias à homologação da chapa.

A Chapa tem como candidata à presidente a professora Marina Barbosa Pinto (ADUFF-SSIND), à secretário-geral o professor Márcio Antônio de Oliveira (APES-JF- SSIND), e a  1º tesoureiro o professor Hélvio Alexandre Mariano (ADUNICENTRO- SSIND). Outros 80 docentes integram a chapa.

Fonte: Ascom ADUFPB