Os professores da UFPB se reúnem em assembleia geral na próxima quarta-feira (3/7) para decidir se a categoria irá participar ou não da greve geral marcada pelas Centrais Sindicais para o próximo dia 11. A reunião ocorrerá no auditório 412 do CCHLA, no campus I da UFPB, a partir das 9h.

O dia 11 de julho será marcado pelo Dia Nacional de Lutas com Greves e Mobilizações, com atividades conjuntas previstas em todo o país, organizadas pelas oito centrais sindicais brasileiras CSP-Conlutas, CUT, UGT, Força Sindical, CGTB, CTB, CSB e NCST, além de participação do MST, o Dieese e outros setores articulados no âmbito do Espaço de Unidade de Ação. A data foi definida em reunião realizada no dia 25 de junho, que discutiu o processo de lutas que toma conta do país.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPF) atendeu ao chamado das centrais e também integra a mobilização. O ANDES-SN orienta as seções sindicais a discutir em suas instâncias e deliberar a paralisação na data apontada pelas centrais.

Fonte: Ascom ADUFPB