ASSEMBLEIA DOS DOCENTES DA UFPB_18_08_2011_AUDITÓRIO DA REITORIA [07]

Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovaram em assembleia, nesta quinta-feira (18), paralisação geral no dia 24 de agosto (próxima quarta) e indicativo de greve com data para o dia 25 (quinta-feira). Foi votado também um calendário de atividades com o objetivo de mobilizar a categoria em torno da campanha salarial 2011.

Na agenda está a participação no ato público da campanha “10% do PIB para a Educação, Já!”, que será realizado amanhã (sexta-feira, 19). O movimento pede mudanças no Plano Nacional de Educação (PNE) 2011-2020 e, na Paraíba, conta com um comitê estadual formado por 21 entidades. Pela manhã a mobilização acontece em João Pessoa, no Parque Solon de Lucena, às 9h. À tarde, em Campina Grande, na Praça da Bandeira, a partir das 15h.

Ficou agendada também para a próxima terça-feira (23) uma série de ações nos campi da UFPB e reuniões nos diversos centros de ensino. Já na quarta-feira (24), haverá uma paralisação geral dos docentes. No dia 25 (quinta-feira), os professores voltam a se reunir em assembleia, desta vez para votar o início ou não da greve.

Caso aprovem o movimento, eles podem optar pelo começo imediato ou agendar para dia posterior. Na assembleia desta quinta-feira, dos docentes presentes, 53 aprovaram indicativo de greve sem data e 56 votaram a favor do indicativo de greve para o dia 25.

Veja o calendário de atividades:

19 de agosto – Participação no ato público da campanha “10% do PIB para a Educação, Já!”

– 9h, Parque Solon de Lucena, João Pessoa

– 15h, Praça da Bandeira, Campina Grande

23 de agosto – Mobilização pelo campi, com reunião nos centros de ensino

24 de agosto – Paralisação geral